Você está visualizando atualmente Quantos band-aids velhos e esfarrapados estão esquecidos na minha alma?

Quantos band-aids velhos e esfarrapados estão esquecidos na minha alma?

Esperar dói, esquecer dói, mas não saber se deve esperar ou esquecer é a pior das dores.

Paulo Coelho

Ressignificar dor é uma coisa impensável quando me conecto com meu corpo… mas já se eu pensar na dor na minha alma, aí sim posso pensar nas infinitas possibilidades de ver minhas dores de uma forma amorosa.

Inclusive, pensando bem agora, tem umas dores aqui tão antigas, que – Meu Deus! – já deviam estar totalmente cicatrizadas… Então, olho atentamente aos curativos da minha alma, e percebo band-aids velhos e esfarrapados, esquecidos lá nesse meu querido mas ainda doloroso passado mas não pisco: ARRANCO TUDO DE UMA VEZ! Dói bem menos!

E aí a surpresa das cicatrizes já bem definidas, já totalmente resolvidas, que recordam, neste momento, do meu processo de cura e da verdadeira causa daquele evento na minha vida.

E como uma perna quebrada andando de bicicleta, ou brincando na rua, essa dor não se limita mais ao fato em si… Ela me remete a todas as mãos estendidas, aos sorrisos sinceros, aos abraços fraternos que passaram por mim por conta dessa pedra no caminho. E todos os encontros a partir de então, e todos os caminhos escolhidos para dar a volta nesse obstáculo que eu achava ser instransponível, e todas as flores e borboletas que me presentearam com sua presença para eu chegar até aqui … Tudo isso vai me deixando mais leve e mais feliz, e me faz, profundamente, entender porque eu precisava dessa cicatriz.

E assim, uma tatuagem colorida marca de fato a ressignificação dessa dor, constrói uma alegria onde antes só havia torpor, ilumina minha vida com muito calor!

INSPIRANDO ENTENDIMENTO de minhas histórias doloridas, EXPIRO GRATIDÃO pelo aprendizado, pelos encontros, pelos novos caminhos passados, e sigo em frente sorrindo, sabendo que você – sim, você mesmo/a que está ai lendo este texto e faz parte da minha história – você sempre estará aqui caminhando, tropeçando, talvez se machucando, mas sempre levantando, sorrindo e dançando ao meu lado…

Vamos Juntos! Até mais!

Andrea Ribeiro Gomes

A Arquiteta que Respira a seu dispor, com intenção verdadeira de ser inspiração e ação amorosa para você e para o Mundo.

Entre em contato para participar de alguma das práticas de conexão pessoal do Respirar & Relaxar e se transformar em mais um Inspirador do Bem neste lugar: https://bit.ly/WhatsAppAndreaRibeiroGomes

Segue aqui, de presente para você que acompanha nosso Blog, o link para o nosso Grupo Inspirador no Telegram : https://t.me/metodorespirarerelaxar

Deixe um comentário