Você está visualizando atualmente Silêncio, escolhas e a doce lembrança de minha criança feliz

Silêncio, escolhas e a doce lembrança de minha criança feliz

Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança.

Victor Hugo

Escolho ficar em silêncio apesar das vozes do mundo. Um silêncio restaurador que me acalma, onde me desconecto do que os outros falam que tenho que ser, de como tenho que agir, do que esperam de mim.

Me desconecto dos julgamentos, das cobranças, das crenças repetidas e introjetadas em mim pela sociedade, pela família, pelos amigos, e pela minha não consciência e auto-responsabilidade de escolhas, desde as mais simples (qual música quero ouvir hoje ao dirigir) até as mais complexas (como quero me relacionar comigo mesma).

Hoje, então, escolho silenciar.

Hoje escolho relaxar.

Hoje escolho sorrir.

Hoje escolho brincar.

Hoje escolho ser feliz!

E que esta felicidade, por favor, não te incomode. Por que ela – essa minha felicidade, essa minha criança feliz – ela não tem nada a ver com você. E isso não é um insulto, ou um descaso, ou uma ironia com segundas intenções. Não!

De verdade, essa minha felicidade é só minha… uma felicidade interna que não tem a ver com o mundo aqui fora, nem com ninguem que conheço… é uma felicidade que carrego comigo no peito desde que sou criança. Uma felicidade que acorda a cada vez que olho para o céu como se fosse a primeira vez, que me lembra de usar minha imaginação para o bem (e não para todas aquelas possibilidades negras de futuro), aquela felicidade que se encanta com uma flor no caminho, que presta atenção num sorriso, numa cor diferente, num abraço de dois seres que nem conheço… Essa felicidade de ver o mundo pelos olhos amorosos de minha criança que adorava acordar, abrir a janela, olhar o céu e pensar – com uma criatividade insana – nas infinitas possibilidades DE SIMPLESMENTE ME DIVERTIR que aquele dia representava.

E se tivesse chuva, eu abria meu armario de brinquedos e brincava sozinha com meu amigo imaginario. E se tivesse sol, pegava meu bambole e inventava novas formas de deixar aquele cano redondo amarelo rodando comigo no ar…

Pois é! Nossa criança tem essa linda sabedoria de VIVER NO MOMENTO PRESENTE! E para hoje, exatamente um mês depois do dia das crianças, convido você a chamar sua linda criança interior para brincar e se divertir, mas não vale nada que precise de dinheiro, de outras pessoas, ou de um dia ensolarado. OLHE PARA O LADO! Como sua criança de 5 anos se divertiria sozinha nesse dia?

Depois me conta! Vou adorar lembrar com você que somos todos crianças buscando ser feliz todo dia!

E se você se animar esta semana para RESGATAR ALGUM SONHO DE SUA CRIANÇA que ficou para trás, segue a dica destas meditações guiadas que fiz especialmente para te ajudar nessa história. Clique aqui.

Vamos Juntos! Até mais!

Andrea Ribeiro Gomes

A Arquiteta que Respira a seu dispor, com intenção verdadeira de ser inspiração e ação amorosa para você e para o Mundo.

Entre em contato para participar de alguma das práticas de conexão pessoal do Respirar & Relaxar e se transformar em mais um Inspirador do Bem neste lugar: https://bit.ly/WhatsAppAndreaRibeiroGomes

Segue aqui, de presente para você que acompanha nosso Blog, o link para o nosso Grupo Inspirador no Telegram : https://t.me/metodorespirarerelaxar

Deixe um comentário