Olá Inspirador do Mundo!
Para hoje, o Desafio é RESPIRAR PERDÃO.
PERDÃO tanto para você quanto para todos à sua volta!
Preparando-se para a Prática de RESPIRAR PERDÃO:
Sente-se em uma posição confortável. Se estiver em um ambiente de trabalho formal, endireite suas costas e coloque ambos os pés no chão. Por favor, descruze pernas e braços.
Agora faça uma inspiração profunda, levante os ombros (somente os ombros, não os braços) até quase encostar-se às orelhas, e expire de uma só vez soltando os ombros, e assoprando sua tensão para fora do seu corpo.
Lembre-se de alguma vez que você se sentiu muuuito incomodado na sua vida! Aquele momento que você se sentiu mal com algo que alguém fez, ou falou, ou até mesmo insinuou. Talvez aquele momento em que você mesmo machucou sua autoestima de alguma forma. Alguma atitude sua que você se arrepende, também está valendo. Revire aí seu passado e veja o que te incomoda e que vale a pena transmutar. Pratique o desapego deste sentimento respirando PERDÃO hoje!
Inspire profundamente e faça um esforço com sua memória para se lembrar e conectar seu coração com este momento. Expire e agradeça. Eu sei que é difícil, mas agradeça mesmo assim. Gratidão pela oportunidade de perdoar e seguir em frente.
Hora de esboçar um lindo sorriso para avisar seu corpo que você está bem e, lembrando-se desse dia, fica bem fácil esticar estes músculos de embelezamento natural de seu rosto, certo?
Comece a perceber sua respiração. Como você está respirando hoje? Respiração alta, baixa, ou completa? Curta ou longa? Suspirando no meio do dia?
Perceba o ar entrando e saindo de suas narinas. Faça isso por 3 ciclos respiratórios completos.
A prática que faremos será com Respiração Consciente Abdominal Nasal e no ritmo 1X1X2.
Lembrando a Respiração Abdominal: Inspire, seu abdômen vai para frente, deixando mais espaço para entrar o ar nos seus pulmões, segure por um momento e depois expire com ajuda do movimento do seu abdômen indo para trás, sem forçar muito para não ficar muito oxigenado, pois você pode ter tontura. Faça os movimentos da forma mais amorosa possível ao seu corpo, dentro do seu limite e com muita consciência.
Para PERDÃO, respiramos mentalizando a COR VIOLETA.
Inspiramos imaginando todas as nossas células banhadas na cor violeta, depois seguramos o ar para que esta cor penetre nas nossas células, e ao expirar espargimos a nossa volta a mesma cor violeta como uma explosão de energia restauradora.
Assim respiramos, sorrimos e nos restauramos, no ritmo 1X1X2.
Só por hoje: Inspiro PERDÃO 1…2…
Só por hoje: Seguro minha respiração e deixo a PERDÃO penetrar em minhas células 1…2…
Só por hoje: Expiro no dobro do tempo da inspiração, espalhando PERDÃO no ar e a todos à minha volta 1…2…3…4…
Repitamos 10 vezes todos os dias antes de dormir ou sempre que nos lembrarmos. Não se esquecer de relaxar o corpo, sorrir e mentalizar a COR VIOLETA para potencializar os exercícios.
Uma amorosa e restauradora prática para você! Todos que passaram em sua vida e seu feliz futuro promissor agradecem de coração!
Vamos juntos! Até mais.
Andrea Ribeiro Gomes21