“Nada é permanente, exceto a mudança.”
Heráclito
Quanto mais eu demoro para aceitar a mudança, mais eu sofro querendo controlar o furacão que está acontecendo lá fora, tentando segurar a louça em cima da mesa enquanto o vaso quebrou e molhou o tapete… As janelas trepidam, as portas batem e você está vendo as telhas de seu telhado voando lá fora…
O que aconteceu? (passado) Como isso pode estar acontecendo? (presente) Que horas vai acabar? (futuro) E, então, você sofre…
E ao olhar pela janela, todas as pessoas que você conhece estão lá em suas casas enquanto o furacão sopra forte, e algumas estão exatamente como você, tentando segurar a vida como ela era antes da chegada dessa mudança inesperada, mas outras… ah, essas outras estão loucas…
– Com certeza estão loucas, você pensa…
– Como podem estar rindo? Como podem estar felizes? Como podem já ter aceito que mudou? Como podem estar planejando diferente? Como assim tão rápido?
Respire fundo. Inspire em 1 tempo e expire em 2 tempos. Repita 5 vezes antes de continuar sua leitura, e solte os ombros e maxilares ao mesmo tempo que foca sua consciencia na respiração.
Agora, já lembrando que você é único/a e que SÓ VOCÊ PODE RESPIRAR POR VOCÊ MESMO, não se cobre. Toda mudança vem com um processo de luto e de desapego que varia muito de acordo com a pessoa. Algumas são rápidas e já se adaptam sem muitos questionamentos, em uma aceitação invejável. Outras, mais ou menos reticentes, ainda ficam elaborando perguntas desnecessárias cujas respostas não mudarão em nada a mundaça já consumada.
Sim, mudou! Sim, não é fácil. Sim, não é justo. Sim, não sabemos como vai ser daqui pra frente. Mas lembre-se dos loucos! Sim, aqueles loucos felizes que já estão APROVEITANDO O MOMENTO PRESENTE PARA SIMPLESMENTE SER FELIZ!…
Olha pela janela! Eles vieram aí na sua casa para te oferecer um sorriso, um abraço, um carinho… Eles não podem entrar e, por isso, deixam seus cursos gratis, seus conteúdos exclusivos, suas palestras especiais, seus quitutes ancestrais, suas piadas e seus saberes, tudo à sua disposição na sua porta para que você possa se reinventar também, e DIVIDIR COM ELES A ALEGRIA DE ESTAR VIVO!
Eles também não estão confortáveis com isso tudo. ACREDITE! Mas o desconforto é a mola propulsora de você buscar algo novo e bom para você todos os dias!
Se você não sentisse o desconforto da fome, não comeria e morreria de inanição. Se você não sentisse o desconforto da sede, não beberia e morreira de desidratação. Se você se sentisse feliz o tempo todo, não levantaria da cadeira para fazer absolutamente nada, e assim passaria a vida sentado e sorrindo. Uma cena triste dada as INFINITAS POSSIBILIDADES que nossa vida nos traz.
RESPIRE FUNDO SEU DESCONFORTO! Respire fundo, se conecte com seu coração e escute o que ele te diz. Sua sabedoria maior está aí dentro e você sabe o que fazer! Aceite a crise como oportunidade, foque nos movimentos do bem, olhe o mundo com outros olhos.
EXISTE UM JEITO DIFERENTE DE OLHAR PARA ISSO! Sim, existe. Um jeito amoroso, onde você despretenciosamente abre os braços, e sente que, em uma mão você recebe um presente inesperado, enquanto a outra apoia alguém querido.
RESPIRE EQUILIBRIO ENTRE O DAR E RECEBER. Você não vai se arrepender! Afinal de contas, aqui neste planeta Terra estamos tendo várias comprovações que o AMOR VENCE porque, sem sombra de dúvidas, todos somos LOUCOS DE AMOR uns pelos outros…
Vamos Juntos! Até mais!
Andrea Ribeiro Gomes
A Arquiteta que Respira a seu dispor, com intenção verdadeira de ser inspiração e ação amorosa para você e para o Mundo.
Entre em contato para participar de alguma das práticas de conexão pessoal do Respirar & Relaxar e se transformar em mais um Inspirador do Bem neste lugar: https://bit.ly/WhatsAppAndreaRibeiroGomes
Segue aqui, de presente para você que acompanha nosso Blog, o link para o nosso Grupo Inspirador no Telegram : https://t.me/metodorespirarerelaxar