Você está visualizando atualmente Um lugar chamado… AMOR!

Um lugar chamado… AMOR!

Existe neste mundo um lugar chamado Varginha. Um lugar cujo passado lhe define e enconbre completamente todas as maravilhas que são ali encontradas, a cada visita que faço para minha amada familia.

Mas agora te pergunto: Até onde seu passado te define?

No mundo inteiro, este lugar é famoso pelo pouso de um extraterrestre que, do dia para a noite, transformou a cidade em uma atração turística internacional! Curiosos, estudiosos, militares, imprensa – uma multidão de olhares mudam a identidade da cidade, uma multidão de olhares buscam exatamente o que, não se sabe. Até em um episódio do seriado Arquivo X se contou a história do ET de Varginha…

Até quando um evento pessoal marcante fica em nossa memória?

O fato é que é só falar Varginha, as pessoas já conectam a cidade ao famoso ET que apareceu em 1996, e ainda depois de mais de 20 anos, a fama continua e a história é lembrada.

Minha passagem por lá este fim de semana me fez pensar: que histórias de minha vida ainda deixo que me definam? Que histórias da sua vida te trouxeram rótulos, crenças, travas que até hoje te desenham com um perfil intocável, como se aquela foto do Instagram ou do Facebook nunca mais pudesse ser trocada...

Passamos por inúmeras histórias a vida toda, mas, por algum mecanismo ainda em estudo, o seu cérebro resolve te lembrar de alguns fatos mais marcantes e resolve que VOCÊ SIMPLESMENTE É ASSIM! E, para ajudar, a mídia descaradamente explode sua vida com noticias tristes, violentas, banais e cada dia você acredita mais que é uma pessoa limitada, fraca, medrosa e impotente se comparada a toda essa perfeição veiculada pelas imagens de sucesso e beleza extraterrestre que você – ainda incoscientemente ? – escolhe respirar todos os dias.

E dá-lhe crenças limitantes: Você é preguiçoso porque puxou seu pai. Você é vaidosa porque está apaixonada. Você é do estilo formal porque todo advogado tem que se vestir assim. Você não vai passar nesta prova porque é muito dificil. Esse negocio não vai dar certo porque o Brasil está em crise.

Não cabe discorrer aqui sobre seu cérebro, ou colocar informações muito detalhadas, porque a idéia principal é “cutucar sua almofada fofa da inércia” para que você comece a se reinventar para se tornar uma pessoa mais feliz, e NÃO SE DEIXAR ROTULAR, como no caso de Varginha, que só de pronunciar esta palavra, já surge o pré-conceito SUPER LIMITANTE que esta cidade é a cidade do ET.

Sua mente tem 3 tipos de viés – de funcionamento:

Viés da conformidade: Esse viés nos leva ao “pensamento de manada”. Mesmo que a decisão do grupo seja diferente da minha, eu tendo a acompanhá-lo. Exemplo: Todo mundo está olhando para cima na rua, você automaticamente olha para cima. Se todos estão assistindo esta novela, seriado, programa, então também preciso assistir?…

Viés da confirmação: É a nossa tendência de buscar informações ou interpretá-las de uma forma que confirme nossas concepções ou crenças pré-existentes. Exemplo: Se eu quero tentar convencer um amigo do meu ponto de vista, cito outras pessoas que pensam como eu. Será que não seria interessante ler e ouvir outras pessoas de referencia sobre este assunto, antes de fechar a 7 chaves sua opinião?…

Viés de ancoramento: A nossa tendência é sempre a de confiar em nossas primeiras impressões, daí os estereótipos e preconceitos. Nosso cérebro demora um quarto de segundo para, por exemplo, descobrir se alguém é seguro ou inseguro. O exercicio de MUDAR NOSSOS PRÓPRIOS ESTEREÓTIPOS E AUTO-PRECONCEITOS é bem desafiante, mas se você está lendo este texto é porque você tem vontade de fazer as mudanças que você precisa na sua vida e ,sendo assim, tenho certeza que você consegue!

Que matas, rios, céus azuis, cachoeiras, pães de queijo, tutus de feijão, doces caseiros, montanhas e abraços sinceros VOCÊ ESCONDE ATRÁS DE SEUS RÓTULOS E CRENÇAS LIMITANTES?

Olhe no espelho e sorria! Perceba sua respiração, olhe com carinho para seu rosto, para cada marca em sua pele, olhe no fundo dos seus olhos e se conecte com seu amor-próprio.

Inspire e repita: EU ME AMO! Expire sorrindo e acredite: EU MEREÇO SER FELIZ! Repita este exercicio expirando o dobro do tempo da inspiração, com sorriso no rosto e muita certeza no coração. RESPIRE CONSCIENTE de forma amorosa e cuidadosa com seu corpo e mente. Finalize a hora que você sentir uma paz maior em seu coração.

Todos os dias você e eu precisamos respirar para viver, então fica aqui o convite: que tal RESPIRAR CONSCIENTE de suas escolhas, acreditando que aí dentro de você existe uma pessoa linda, amorosa, poderosa e capaz de ser muito feliz?

Espreguice, sorria, feche os olhos, respire luz e vá la para o seu OASIS INTERIOR para trabalhar desconstrução de crenças e amor próprio, porque eu tenho certeza que aí dentro do seu peito tem um lugar onde você se sente COMPLEMENTE SÃO, um lugar só seu, UM LUGAR PRA LÁ DE BÃO!!!

Vamos Juntos! Até mais!

Andrea Ribeiro Gomes

A Arquiteta que Respira a seu dispor, com intenção verdadeira de ser inspiração e ação amorosa para você e para o Mundo.

Entre em contato para participar de alguma das práticas de conexão pessoal do Respirar & Relaxar e se transformar em mais um Inspirador do Bem neste lugar: https://bit.ly/WhatsAppAndreaRibeiroGomes

Segue aqui, de presente para você que acompanha nosso Blog, o link para o nosso Grupo Inspirador no Telegram : https://t.me/metodorespirarerelaxar

Deixe um comentário